segunda-feira, 2 de julho de 2007

depois de tudo... A verdade

acabei de desligar a conversa com a Simone...

São 00:27 de terça, a segunda mal acaba e já sei de muito...

Ontem trouxe meu Joãozim pra casa de meus pais, (moro com eles)... Aqui é o melhor lugar do mundo (na minhan opinião, e na de alguns amigos meus [rsrsrsrs]) , tem tudo que sempre se pode querer: uma vida amena, uma existência sem muitas conturbações, amor de mãe e pai, uma estante de livros e agora, mesmo que por poucos momentos, meu filho...

As verdades que sei é que nestes posso confiar, posso apegar meus anseios sem medo, pois nunca irão contra suas realidades... Sei que isso é egoismo, mas é a melhor maneira de estar no mundo; com crianças por perto, pais amorosos e sonhos... Sei também que isto terá um fim, mas vivo o meio dessas histórias, é minha única possibnilidade: o presente!

Ontem cheguei as 20:00 hs, o João veio dormindo no banco de traz do carro, afinal ele merece todo o conforto disponivel... Foi uma vigem calma, mas no antes disso a calma nem sempre esteve presente... Saí sábado, as pressas, sem muitos combinados, sabia apenas que no domingo teria que busca-lo em Tianguá, mas eu queria estar um pouco ali no mundo dele, isso não foi possivel e mais uma vez ele firmou sua presença no meu mundinho, em estar ali comigo sozinho ao olhar o horizonte, naquela linda paisagem senti no peito um murmúrio de paz, um murmúrio de tranquilidade, depois tive que voltar a realidade e buscar meu caminho de volta, tinha que ir embora dali, pois mais uma vez me entrometia num mundo que não me cabe...

A Simone chama isso de "martirização", que seja, não sei lidar com os males do espírito, sou fraco, como muitos já me disseram...

Mas ele veio no domingo, depois de uma conversa mais amena, mais tranquila, isto foi bom, muito bom mesmo. Depois de viajar por um tempo com ele ali no meu lado, ele acordou e começou a interagir, cantando, falando, perguntando e inventando história super criativas com os objetos que via... Eram arvores de biscoito e sinais de estrelas, era lindo ver aquilo acontecer era saber que eu estava ali num dos momentos de descoberta dele... Na imensidão do mundo fiz a calma uma constante e o João estava também assim, muito calmo apesar da terna idade pedir correrias e agitação, mas é assim, a vida é cheia de paradoxos....

Fico bem quando isso acontece, e infelizmente não é muito comum que isso dure, mas deixe estar, a calma está presente no presente, e é com ela que catarei o futuro que necessito que preciso ter e dispor...

Quando chegamos meus pais não estavam, mas logo logo eles surgiram. Meu pai como sempre foi muito presente e saiu logo com o João nos braços a correr pra mostrar ao mundo o seu neto, minha mãe chegou depois e foi logo a falar comigo sobre o neto, sobre como ele é inteligente e atencioso ao mundo, tudo isto me diz mais e mais forte:

"teu bb é um escolhido, ele tem muito amor e carinho a receber por todos os lados"

Fico muito feliz em saber que é assim... que ele pode contar conosco...

Ontem, quando ele acordou foi logo logo tomar seus sucos e suas guloseimas. (suco de goiaba e bolo de milho) ele adorou, ficou implicando com o gato por um tempo e depois foi correr comigo pela vizinhança. Todo mundo acha ele lindo e super-especial, afinal ele é super-especial...

Almoçou Maria Izabel, com batatas, mas estas ele não quiz muito, não sei porque afinal ele adora batatas, depois ficamos por um bom tempo a brincar e ele como sempre querendo "agoar as plantinhas"...

Brincou com outro menino, menor que ele, mas da mesma idade, foi engraçado, pois ele se sentia tão dominante, acho que por conta da impossibilidade do Mateus conseguir alcançar ele no jogo de pega-pega....

Depois banhei ele e fomos jantar, ele quiz apenas carne e um pouco de tomate com maria izabel... Ele meio impositivo, se não quer, não quer...

Depois ficamos conversando por um tempão... contei histórias sobre a velha e o porquinho e sobre o tres porquinhos, e ainda sobre o homem de chocolate, eu quase durmo e ele sempre me põe na posição mais confortavel do mundo: a de pai...

Como não dormir e sonhar junto a ele?

Não sei, mas só estou longe dele porque precisei falar com a Simone, a mãe desse lindo e adoravel garoto, afinal amo ela também, com muito afinco e ousadia, pois essa hitória só vai ser entendida bem mais a frente...

Nenhum comentário: