quinta-feira, 5 de julho de 2007

Hoje é quinta feira...

João acordou às 8:30, tomou sucrilhos com suco de laranja, não quiz o suco, só agua mesmo, mas comeu duas porções de sucrilhos. Ficamos conversando e ele tá tão perguntadizim que eu choro de rir de ficar a responder, parecemos dois papagaios, ele pergunta e eu respondo, mil vezes e embaralhamos um pouco mais a conversa a cada vez, as perguntas são coplexas pra uma criança, acho que ele é um pouco mais amplo que outras crianças...

Todos se assustam, acham que brincamos sérios demais com ele.

Pensam isto, porque não conhecem a capacidade das crianças, dessa facilidade que eles tem de compreeender e aprender as coisas que nós achamos muito complexas. Ainda não fala em física quântica aplicada, mas já fala das cores, do arco-íris...

Ele tem dois anos, vai fazer três, mês que vêm, é tão lindo saber que ele cresce bem, que cresce curioso, que cresce criança.

Acordando cedo, brincando, falando e tomando banho ao sol das 9:00 da manhã é a coisa mais linda de se ver. Numa manhã ensolarada com os raios daquele olhar, daquele ser inquisitor e arredio que só ele sabe mesclar, me apaixono mais e mais por ele.

Com sorrisos e imposições ele me domina ou por ele me deixo dominar...

Fico apaixonado com certas referências dele, chego a lamentar minhas faltas quando vejo uma propaganda dos cartões Visa, me forço a pensar como teria sido estar ali, naquele momento do nascer,.

Seria tão lindo, tão especial, mas perdi isto, perdi a chance de ver e sentir o nascer de uma criança, do meu pequeno filhote, João Pedro Rodrigues Nogueira...

Comeu biscoito de aveia e mel com suco de maracujá, depois do banho, ficamos jogando bola e assintindo tv cultura (me espanto com a qualidade desse canal, é uma programação universalmente criativa e maravilhosa, dos programas infantis, aos filmes e, em certa parte, aos jornais e documantários, programa em suma, linda de se ver). Pingú, Charlie e Lola entre outros mais...

No almoço ele comeu bem, depois as 15:00 merendou (não quiz banana com mel e aveia [e eu que não gosto de banana comi {pensei nos nutrientes}]) depois comeu gelatina e fomos pra lan house... Na net nem sombra de alma viva, todos off line, voltei com ele as brincadeiras, ficamos a conversar e ler revistinhas, depois mais um banho de chuveirinho e mais um pouco de tv, enquanto penteava o cabelo dele (pro modo dele ficar quieto)...

Não quiz jantar, ainda consegui duas colheres de feijão e um pouco farrofa, mas por mil artíficios foi só o que consegui, ai as lagrimas correram, chorou logo. Meu pai ouvindo os lamentos do joão, foi dar uma volta (jargão pra fazer dos gostos do joão uma verdade), voltaram com grepes... comeu, e depois comemos pipoca) escovamos os dentes, tomamos banho e ele dormiu, ao som da clássicas histórias: A velha e o porquinho, O homem de chocolate, Os quatro porquinhos (tem ele com uma casa de papel), O homem sujeira e o Pequeno Príncipe.

Vim aqui escrever isto, são 21:30...

Boas Noites João Pedro...

Nenhum comentário: